Tratamentos profissionais de cuidado capilar. Qual o melhor?

Cabelo por Clara Gusmão

Sabiam que uma ida ao salão de beleza nem sempre tem de estar relacionada com cortes, tratamentos de coloração ou estilização? Hoje em dia, as mulheres estão dispostas a colocar o seu cabelo nas mãos de um profissional para receber um tratamento de regeneração e fortalecimento adequados e abrangentes. Confiram vocês mesmas qual o tratamento mais popular e eficaz realizado nos salões de beleza.  

Nem sempre os tratamentos capilares caseiros oferecem os resultados desejados. Os condicionadores, máscaras e óleos fazem maravilhas desde que sejam usados regularmente. É preciso ser paciente porque os efeitos surgem com o tempo. Quanto mais danificado e enfraquecido estiver o cabelo, mais tempo terá de esperar para obter quaisquer melhorias. Neste caso, vale a pena ficar a conhecer alguns tratamentos capilar profissionais. Talvez um deles seja a solução ideal para os vossos problemas.

OS 8 MELHORES TRATAMENTOS CAPILARES PROFISSIONAIS 

1. Esfoliante de limpeza tricológica para o couro cabeludo 

É importante lavar o couro cabeludo intensamente de vez em quando, de modo a evitar o desenvolvimento de caspa e proteger o cabelo contra o seu enfraquecimento. Nem todas as pessoas têm noção de que as lavagens comuns são insuficientes. O acúmulo de cosméticos ou resíduos de óleo, bem como células da pele mortas combinadas com sebo, criam uma camada impermeável que pode ser removida apenas usando um esfoliante de limpeza tricológica. Podem realizar este tratamento em casa combinando um óleo natural com partículas esfoliantes (por exemplo, açúcar, sal, sementes de framboesa. No entanto, o tratamento é realizado mais rapidamente e proporciona melhores resultados quando é executado no salão de beleza, pois é feito com a ajuda de ultrassons.

2. Tratamento de alisamento capilar com queratina 

Poucas pessoas sabem que o alisamento capilar com queratina é um tratamento que se destina principalmente à regeneração capilar. Na verdade, o cabelo fica sedoso e liso como efeito secundário. É o resultado da reparação dos danos no cabelo, fornecendo a queratina necessária – uma proteína que é o principal material estrutural que compõe o cabelo. Se quisermos debater os tratamentos capilares profissionais mais populares, é importante referir que o alisamento com queratina está na vanguarda dos procedimentos realizados com mais frequência nos salões de beleza.

3. Mesoterapia ao couro cabeludo 

Um tratamento muitas vezes recomendado por cabeleireiros. Existem muitas opções para este procedimento. A mesoterapia pode ser realizada sem agulhas (a preparação é introduzida na pele com a ajuda de um campo elétrico), com uma microagulha (é utilizado um rolo especial) ou uma agulha (consiste na injeção de nutrientes). Em qualquer caso, trata-se de um tratamento profissional que pode ajudar a superar o problema da calvície e acelerar o crescimento capilar. Os efeitos incluem a restauração do equilíbrio biológico do couro cabeludo.

4. Mesoterapia com oxigénio 

Conhecida como terapia de infusão de oxigénio. O que é que este tratamento e a mesoterapia ao couro cabeludo acima referida têm em comum? O facto de ser transferido um nutriente especial para os folículos capilares com um agente externo. Neste caso, é um fluxo de oxigénio concentrado. Graças à utilização de oxigénio em vez de microaroma, o couro cabeludo fica duplamente nutrido e oxigenado. É uma ótima maneira de estimular o crescimento do cabelo e aliviar muitos problemas do couro cabeludo, tais como a seborreia, a caspa e a queratinização.

5. Tratamento capilar com ferro ultrassónico de infravermelhos

Nos bons salões de beleza, é também possível regenerar o cabelo com luz infravermelha e ultrassons. São emitidos por um dispositivo semelhante a um alisador. O alisador comum usa altas temperaturas, portanto, um tratamento profissional com ultrassons e luz infravermelha é uma solução muito mais segura. Em que circunstâncias vale a pena recorrer a este tratamento? Quando o cabelo está fragilizado e precisa de ser reforçado. Este acessório acelera a absorção da preparação condicionadora selecionada pelo cabeleireiro, graças à qual funciona mais intensamente.

6. Darsonvalização

Para cuidar do cabelo, podemos recorrer às vantagens da luz infravermelha, dos ultrassons ou do calor. Portanto, nada impede que se recorra à eletroestimulação. Este é um tratamento capilar profissional que utiliza correntes especiais. Embora os tratamentos capilares quer recorrem a eletricidade possam suscitar algumas preocupações, vale a pena optar por eles se quisermos lavar o couro cabeludo, eliminar fungos e bactérias que causam caspa e curar possíveis inflamações no couro cabeludo. Este tratamento é seguro, indolor e não invasivo.

7. Terapias com luz LED 

A luz LED também oferece um conjunto de benefícios valiosos no cuidado capilar. É uma inovação entre os tratamentos capilares profissionais, mas cada vez mais mulheres optam por este tratamento. A terapia com luz LED possui muitas vantagens – é indolor, não invasiva, fácil de aplicar e muito relaxante. Pode ser usada como tratamento separado para o cabelo que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, regenera e fortalece os cabelos. No entanto, a luz LED também pode ser usada como um complemento para outros tratamentos para melhorar seu desempenho.

8. Botox capilar

Já que estamos a falar dos 8 melhores tratamentos capilares, não podemos esquecer-nos do botox capilar. É importante acalmar todas as pessoas que associam o botox apenas à injeção da toxina botulínica na pele para o tratamento de rugas. O botox para o cabelo é um procedimento condicionador não invasivo no qual é fornecido ao cabelo um suplemento nutricional concentrado – um sérum à base de nutrientes, minerais e vitaminas naturais. Trata-se de um produto regenerador para o cabelo.

About the Author
Clara Gusmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *