As 7 melhores máscaras com queratina. Quais são as mais incríveis?

Cabelo por Clara Gusmão

Quais as melhores máscaras para cabelo danificado? Queratina, claro! Embora nem todas as máscaras capilares incluem a palavra “queratina” no seu nome, elas proporcionam os mesmos resultados. Como tal, é importante analisar melhor estes produtos capilares. Que máscara capilar com queratina deve escolher para uma nutrição e reparação máximas? Fique a conhecer as melhores máscaras capilares com queratina recomendadas pelos profissionais.

Juntamente com os champôs e condicionadores, as máscaras capilares com queratina são um dos produtos capilares mais utilizados na rotina de cuidados capilares. É fundamental optar por uma máscara capilar com queratina que se adapte às suas necessidades capilares atuais porque os ingredientes deste produto penetram em profundidade para alcançar as estruturas mais internas do cabelo – sempre que a sua ajuda é mais necessária.

A melhor máscara para cabelo danificado

O que deve fazer quando o seu cabelo pede socorro? A melhor solução para cabelo danificado, quebradiço, fragilizado e desidratado é a máscara capilar com queratina – independentemente da origem dos danos nos seus fios.

Basta utilizá-la regularmente. Este produto vai ajudá-la a deixar o seu cabelo novamente bonito. Mas não adquira um produto capilar à aleatório. O ideal seria adquirir uma máscara capilar constituída por substâncias que têm um efeito real na condição e na aparência do cabelo. Uma delas é a queratina hidrolisada – uma proteína concebida para tarefas especiais – da qual, na verdade, o cabelo humano é construído. As minúsculas moléculas de queratina funcionam como pequenos tijolos que reconstroem os fios de cabelo fracos, reparando fio por fio de dentro para fora, deixando-os mais fortes. Portanto, se não sabe ao certo que produto escolher para revitalizar o seu cabelo danificado, a máscara capilar com queratina é a escolha certa.

Que máscara capilar com queratina escolher?

Como é natural, entre todas as máscaras capilares com queratina disponíveis no mercado, pode encontrar uns produtos melhores e outros piores. Pode continuar a testá-los persistentemente, esperando encontrar o cosmético ideal. Alternativamente, pode focar-se apenas nas melhores máscaras capilares com queratina – os produtos mais populares, utilizados em salões de cabeleireiro profissionais e que reúnem as melhores avaliações. O preço não é o único indicador no qual deve basear-se para tomar a sua decisão, pois os ingredientes, os efeitos e a qualidade de um produto também são fundamentais. Basicamente, deve verificar se um determinado cosmético proporciona os efeitos prometidos (quando utilizado numa base regular), e se esses são os resultados que espera obter.

As 7 melhores máscaras capilares com queratina

A lista seguinte de produtos capilares foi criada especialmente para quem deseja saber qual a melhor máscara capilar para cabelo danificado. Estas são as 7 melhores máscaras capilares com queratina que vale a pena experimentar.

1. Nanoil, Keratin Hair Mask (300 ml)

Nanoil, Keratin Hair Mask
site do produto: www.nanoil.pt

Inigualável, ideal para cabelo danificado, apreciada pelas consumidoras e recomendada pelos profissionais. A máscara capilar com queratina da Nanoil é exatamente isso. Este produto é rico em queratina hidrolisada e foi combinado com pantenol para criar uma fórmula cremosa e leve responsável por reparar o cabelo. Uma aplicação regular é tudo o que basta para ver uma grande diferença na aparência do seu cabelo. Este produto fortalece, reverte os danos, suaviza as cutículas e melhora a resiliência até dos fios mais danificados, quebradiços e sem vida. A máscara capilar com queratina da Nanoil é eficaz desde a primeira utilização, facilitando o pentear e prevenindo o efeito frisado. Uma pequena porção do produto é suficiente para restaurar o brilho e a beleza do cabelo, bem como para protegê-lo contra os fatores prejudiciais, como temperaturas elevadas, UV e poluição urbana. E a grande vantagem desta máscara capilar é que tanto o cuidado prestado como a elevada eficácia estão disponíveis a um preço acessível. Conclusão? Vale a pena comprar o Nanoil Keratin Hair Mask.

2. Kérastase, Résistance, Masque Force Architecte (200 ml)

A máscara capilar da Kérastase com queratina é outro produto altamente recomendado pelos cabeleireiros. Este cosmético é adequado para cabelo fraco, com pontas espigadas, que necessita claramente da sua atenção. Foi formulado com procreatina, que é uma proteína que possui uma composição e efeitos semelhantes à queratina que ocorre naturalmente no cabelo, além de ceramidas e extratos vegetais. Estes ingredientes compõem uma máscara capilar reparadora e regeneradora, responsável por fortalecer, suavizar e proteger os fios de cabelo. A Kérastase, Résistance, Masque Force Architecte deixa o cabelo mais sedoso e brilhante. As duas desvantagens deste produto são o tamanho pequeno e o preço elevado.

3. Wella Sp Luxe Oil, Keratin Restore Mask (400 ml)

No grupo das máscaras capilares reparadoras profissionais também está presente a máscara capilar com queratina da Wella Sp Luxe Oil. É recomendada para todos os tipos de cabelo, especialmente para cabelos danificados, fracos e quebradiços. A sua principal tarefa inclui fornecer a nutrição e hidratação essenciais ao cabelo, mas, além disso, também deve fortalecer as fibras capilares para aumentar o brilho, a suavidade e a resiliência. O seu segredo é a combinação de três óleos vegetais (argão, jojoba e amêndoa) com a queratina que repara o cabelo desde o interior. Esta é uma das máscaras com queratina mais caras que existem, mas o tamanho maior pode justificar o seu preço. 

4. Lanza, Keratin Healing Oil Intensive Hair Masque (210 ml)

Se procura uma máscara capilar com queratina decente, poderá estar interessada no produto da Lanza. Como é óbvio, contém queratina para reparar e fortalecer o cabelo e, além disso, este produto foi enriquecido com resveratrol – um antioxidante natural – e uma mistura de óleos denominada Phyto IV, graças à qual esta máscara capilar com queratina é capaz de reter a humidade, condicionar e deixar o cabelo mais bonito. Trata-se de uma máscara capilar com queratina profundamente penetrante capaz de dar uma nova vida ao cabelo. Este produto é comercializado como sendo adequado para todos os tipos de cabelo, mas a grande concentração de queratina sugere que é mais eficaz em cabelo danificado e quebradiço. 

5. DuoLife, Keratin Hair Complex Conditioner (200 ml)

Há uma razão para o condicionador de cabelo com queratina da DuoLife ter sido incluído nesta lista. Ante de mais, porque contém queratina, pelo que repara o cabelo. Mas, além disso, este cosmético proporciona efeitos fortes, semelhantes aos resultados alcançados com uma máscara capilar com queratina. A lista de ingredientes do Keratin Hair Complex Conditioner também inclui pantenol, manteiga de karité, óleo de coco, extrato de urtiga, extrato de goiaba e extrato de cavalinha. Significa que é mais eficaz? Não, mas proporciona um cuidado completo, resolvendo muitos problemas capilares, como fragilidade e desidratação. Quando aplicado regularmente, o condicionador da DuoLife mantém o cabelo em bom estado e protege-o contra os danos.

6. Arganicare, Keratin Hair Masque (500 ml)

Outra máscara capilar com queratina que merece a nossa atenção é a Arganicare Keratin Hair Masque. Trata-se de um produto bastante grande, mas não é a melhor máscara capilar com queratina. É recomendada maioritariamente para cabelo seco, pintado, sem brilho e excessivamente processado. Foi formulado com queratina, que reverte os danos, e com óleo de argão e vitamina E, que nutrem, revitalizam e protegem o cabelo. Quais os efeitos da utilização da máscara capilar com queratina Arganicare? Cabelo mais brilhante, macio, resiliente e forte. Os fios ficam mais fáceis de pentear e permanecem protegidos contra todos os fatores que podem danificar o cabelo.

7. CocoChoco Professional, Keratin Repair Mask (500 ml)

Por último, um produto que é menos popular entre as clientes regulares mas muito comum nos salões de cabeleireiro. Trata-se de uma máscara capilar com queratina de qualidade capaz de reparar e fortalecer até os fios altamente fatigados. Os ingredientes adicionais, como manteiga de karité, óleo de jojoba, óleo de grainha de uva e vitamina E são uma grande vantagem. Por outro lado, a maioria dos ingredientes utilizados nesta máscara são SLS e silicones irritantes que podem sobrecarregar o cabelo. No entanto, se não se importar de aplicar estas substâncias no seu cabelo, então a máscara com queratina da CocoChoco pode proporcionar efeitos satisfatórios.

About the Author
Clara Gusmão