As 4 principais tendências de beleza – Quais as tendências de maquilhagem e cuidados com a pele?

As tendências de beleza e maquilhagem mudam ano após ano. Todavia, algumas tendências de beleza mantêm-se durante anos a fio. SAbe quais são as mais populares? Estas são as 4 tendências que vale a pena ter em mente!

1 A tendência da pele cheia de brilho

Um brilho saudável é uma daquelas tendências que conquistou as redes sociais e os corações de milhares de mulheres. E deve! Afinal, não há nada mais bonito do que uma pele brilhante. O segredo para um rosto mais jovem e saudável é uma pele radiante e cheia de vida.

Naturalmente, o efeito brilhante pode ser obtido de várias maneiras. Na maquilhagem, costuma utilizar-se o iluminador nas suas inúmeras formas – o melhor é o pérola acetinado, para evitar um efeito de brilho artificial. Contudo, vale a pena pensar em tornar a pele mais radiante desde o seu interior, certificando-se de que está devidamente hidratada e usando cosméticos com vitamina C, como um sérum facial.

2 A tendência da utilização de superalimentos em cosméticos

É muito importante utilizar cosméticos de alta qualidade e, por esta razão, a tendência que é popular há alguns anos é a tendência que se baseia na utilização dos chamados superalimentos. Tratam-se de ingredientes que está habituada a ter na sua cozinha e que contêm muitas substâncias benéfica para a sua pele. Os superalimentos mais utilizados nos cosméticos são, por exemplo, couve, linhaça, língua-de-ovelha, aloé, sementes de chia, algas ou rosa silvestre. Estes ingredientes podem estar presentes na forma de extrato ou óleo – o mais importante é que surjam no início da lista INCI do cosmético, pois é uma garantia de que cada gota do sérum ou creme contém uma grande quantidade deste ingrediente.

3 A tendência do tratamento à base de ácido

Os ácidos são cada vez mais populares nos cuidados com a pele. Até há pouco tempo, éramos mais cuidadosas com a sua utilização e até um pouco receosas, mas hoje em dia estes produtos tornam-se uma parte permanente dos nossos rituais de beleza. E ainda bem, pois um ácido bem escolhido é uma garantia de pele bonita, suave, brilhante e livre de descolorações – elimina a acne, aclara manchas da pele e alisa as rugas.

Os ácidos são utilizados principalmente em tratamentos profissionais realizados em salões de beleza. No entanto, estes são utilizados em concentrações mais elevadas e apresenta uma ação mais intensa. No entanto, agora é possível usar ácidos facilmente nos seus cuidados cutâneos sem sair de casa, escolhendo cremes, géis ou máscaras faciais com ácidos suaves.

Basta ter em mente que deve evitar a utilização de ácidos durante o Verão. Porquê? Sabemos que os ácidos têm uma forte ação de esfoliação que elimina as células mortas da pele e de tudo o que se acumula sobre a mesma e também da sua barreira protetora natural. Portanto, os ácidos podem tornar a pele mais variável, por exemplo, aos raios solares, até que a camada hidrolipídica seja restaurada.

4 A tendência do aclaramento

Felizmente, já lá vai o tempo em que queríamos ostentar o nosso bronzeado e escurecer e contornar a pele. Hoje em dia, a tendência de beleza é uma pele clara, e uma das coisas mais importantes a reter é aclarar a pele durante a rotina de cuidados com a pele. Escolhemos bases naturais, por vezes até um tom mais claro para fazer a pele parecer mais jovem. Apostamos cada vez mais em proteger a nossa pele contra o sol e evitamos o bronzeado a todo o custo – e faz-nos bem.