Cuidados de pele – erros comuns

Outros por Clara Gusmão

O maior erro vem de não sabermos que tipo de pele temos. Devemos olhar mais de perto a nossa pele. observe como a sua pele se comporta sem maquilhagem. Se fica brilhante na zona T ou seca nas bochechas. Tratamos a pele com químicos desmaquilhantes fortes e pesados para pele com acne quando a nossa pele é seca e sensível. Não faz sentido aplicar três camadas de hidratante se a pele é mista! Faz mais mal que bem. Assim que sabemos o nosso tipo de pele, podemos escolher com segurança de entre muitos produtos de cuidado de pele.

girlcos

O que piora a nossa pele é colocar demasiados produtos. Hidratantes, primers, bases, bronzeadores, sprays de fixação, etc. Alguma vez deixa a sua pele respirar? É o maior órgão do corpo e precisa de oxigénio. Remova a maquilhagem cada vez antes de dormir e não use maquilhagem um dia por semana. Pode parecer difícil, mas verá como a sua pele brilha e regenera.

Se tem problemas de pele e leu dezenas de páginas da net para saber a rotina de pele ideal, aplicou todos esses conceitos e ainda não funciona – está na altura de mudar a sua dieta. Pare de comer chocolate e batatas fritas cada vez que fica nervosa e substitua-os por cenouras frescas e maças. Evite café, chá, ervas picantes, e claro – comida de plástico. Chega de cheeseburgers com coca-cola extra grande. Pelo menos até a sua pele melhorar. É importante que beba pelo menos 8 copos de água pura. Coma vegetais em quantidades ilimitadas e beba água rica em frutas.

Por último, para muitos, um factor subestimado que causa problemas de pele – o stress. Evite-o a todos os custos. Aprenda a meditar e fazer exercício regular para libertar tensão.