Tudo o que precisa de saber sobre base

Cara por Clara Gusmão

A maquilhagem não é fácil e por vezes demora a aprender. Experimentamos diferentes cosméticos e safamo-nos com eles ainda que o efeito não seja o que tínhamos previsto. A base, portanto, +e um daqueles produtos de beleza que tem de combinar perfeitamente ou arruína todo o look. Sabe como escolher a base certa?

make up for ever hd foundation

Aqui está tudo o que tem de saber quando comprar a base perfeita.

Passo 1 – limpar a pele
Antes de por o que quer que seja na cara, assegure-se que está perfeitamente limpa e hidratada. O método de limpeza mais eficaz é usar esfoliante facial. Este método remove todas as células mortas e impurezas para que a maquilhagem se segure melhor à pele. Depois, assegure-se que hidrata a sua pele profundamente com hidratante. Preste atenção áreas secas da sua cara, principalmente bochechas e à volta do nariz. Não quer que o seu pó escame e crie partes secas na pele.

Passo 2 Combine a base com o seu tipo de pele.
Existem diferentes tipos de pele e cada um deles tem necessidades diferentes. Se a sua pele é seca escolha uma base oleosa. Por outro lado, se tem uma pele mista que brilha na zona T, escolha um pó liquido matte. Também podemos distinguir fluidos como completa, média e pouca cobertura. Se tem muito a esconder, pode escolher um pó de cobertura completa ou um bom corrector. Também deve prestar atenção aos ingredientes da base. Quanto mais natural e livre de químicos, melhor. Alguns tipos de pele estão predispostos a surtos quando tratados com determinadas bases líquidas.

Make Up

Passo 3 Acerte no tom.
Pode parecer que combinar a base com o tom de pele é quase impossível. Nada podia estar mais longe da realidade. A regra mais importante é experimentar a base na cara ou pescoço e não na mão ou pulso. A sua cara pode estar bronzeada e a luz artificial não lhe faz justiça. Se o produto se mistura bem na sua mão, significa que será o correcto.

Passo 4 Use tons diferentes dependendo da estação.
Pode achar que a base que tem usado no inverno é muito clara para o verão. Semelhantemente, o pó líquido que comprou no final da primavera cria um efeito de máscara no inverno. Seria ideal que adquirisse o mesmo produto em dois tons, mais claro e ais escuro, de acordo com a estação.

Passo 5 Use o primer de cara
se gostaria que a sua maquilhagem durasse mais, use uma base de maquilhagem antes da base. Verá que a sua maquilhagem não precisará de nenhum retoque e que ainda estará fresca, mesmo à noite.
Passo 6 Método de aplicação

É muito pessoal e todas as pessoas gostam de aplicar a base de formas diferentes. As bases líquidas podem ser aplicadas com uma escova espessa ou um Beauty Blender húmido. Bases de musse e creme funcionam melhor se usar os seus dedos para a aquecer e distribuir uniformemente na sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *