Regras de Ouro para Pele Seca

Outros por Clara Gusmão

Imagine que acorda de manhã e repara que a sua pele está tensa e dura. Isso seria, de facto, um alerta para começar um regime saudável e efectivo de cuidado de pele. Existem certos passos, que se negligenciados, podem causar um efeito dominó desastroso na pele.

Primeiro, é importante que use os produtos de pele adequados. Todas as noites remova traços de maquilhagem com um desmaquilhante suave e sem álcool. Nunca use sabão normal ou gel de banho. Estes normalmente contém químicos prejudiciais que causam áreas secas nas bochechas já para não falar na irritação dos olhos. Em segundo lugar, usar um hidratante de alta qualidade duas vezes por dia deve ser tão natural como escovar os dentes.

Drykins

Uma vez por semana livre-se da pele esfoliada com esfoliante. Existem muitas receitas online sobre como fazer o esfoliante caseiro perfeito, no entanto a maioria são ásperos para serem usados em pele sensível. Não quer a sua cara coberta de arranhões e marcas vermelhas.

Mascaras de lama também podem melhorar a condição da sua pele. Elas que são feitas de cinzas vulcânicas que secaram ao sol e estão cheias de vitaminas e microelementos. Pode aplicar por exemplo Lama Francesa Verde uma vez por semana para hidratação profunda e destoxificação. Existe uma grande variedade de máscaras diferentes que servem diferentes propósitos.

suchú pleť1Além disso, muitos de nos não percebem que o cuidado de pele deve vir de dentro. Pode não ver nenhuma mudança positiva se só se focar em cremes e desmaquilhantes mas esquecer a dieta. Se a sua pele estiver flácida e cansada ode ser o primeiro sinal que está desidratada. Da próxima vez que tiver sede beba água em vez da sua dose diária de Red Bull. Esqueça a comida de plástico e passe para os frutos frescos e vegetais orgânicos.

A prevenção vem primeiro, portanto deve compreender que a exposição da pele ao sol sem protecção UV é prejudicial. Pode parecer irrelevante porque ainda é jovem, mas o seu eu mais velho vai agradecer por isto.