Como se ver livre de sardas

Outros por Clara Gusmão

Sardas – para umas pessoas é motivo de orgulho para outras marcas indesejáveis de que se gostariam de ver livres. Se pertence ao segundo grupo aqui ficam algumas dicas de confiança sobre como as fazer desaparecer.

Primeiro, precisamos de saber o que são sardas antes de as combatermos. Nalguns casos são hereditárias. Se os seus pais tem pele clara e cabelo escuro, o bebé está predisposto a ter sardas. O resto da população com sardas pode culpar o sol. O sol reage com a melanina na pele criando pontos escuros. Estes podem ser escondidos com uma base ou BB cream mas a maioria das pessoas com sardas gostaria de minimizar permanentemente a sua existência.

pieh1

A forma mais eficaz de o fazer é com sumo de limão. Tal como o sumo de limão funciona nas maças para prevenir que escureçam, reage e inibe a melanina de se formar na sua pele. Antes de aplicar a maquilhagem, pegue num cotonete, molhe-o em limão fresco e passe na sua cara e espere 10 minutos. Depois enxagúe com água quente e aplique um hidratante suave com SPF elevado. Se o fizer todos os dias, verá que as suas sardas vão desaparecer num instante.

Outra grande planta que pode fazer as sardas parecerem mais pequenas é o pepino. Tal como o limão, tem propriedades branqueadores fortes. Atenua gentilmente qualquer descoloração de pele. Este vegetal funciona como magia e suaviza e hidrata a pele. Pode cortar uma fatia de pepino e colocar na cara ou desfazê-lo numa taça e aplicar a mascara na pele.

O último remédio natural é a salsa. Pique um pedaço de folhas de salsa e adicione à água a ferver. Baixe o calor e deixe arrefecer. Lave a sua cara uma vez por dia com este sumo de salsa. Tem um efeito branqueador forte e consegue ajudá-la a livrar-se de acne. Se nenhuma destas dicas ajudar, não se preocupe pois as sardas tendem a desaparecer com a idade.